sábado, 28 de agosto de 2010

Torres del Rio >> Navarrete

O alberque em que nos instalamos é um casarão de vários centenários, aliás como são todos os outros. Atendidos por uma jovem espanhola, ou melhor, mal atendidos, fomos socados num quartinho 3 x 4m com mais 7 pessoas, ou seja 12 ao todo. Resignamos com a condição imposta e resolvemos não reagir à humilhação pois como dizem, peregrino que é peregrino dorme até ao relento.

Muito longe de clarear o dia já caminhávamos em direção à Logrono lá chegando por volta das 11h. É uma cidade grande e de longas avenidas o que demorou para que pudéssemos ultrapassá-la. Embora já tivessemos caminhado 21 kms, mais 13km nos separavam de Navarrete. Resolvemos enfrentar o desafio, chegando ao destino às 2:30h da tarde. Embora a última parte não tivesse sido um trecho longo, esta foi sem dúvida a jornada mais penosa. O sol causticante da tarde minam as forças do caminhante. Os momentos de reflexão vividos nas primeiras horas do dia, ali não se repetiria. Porém considerando todas as dificuldades enfrentadas, este foi um dos mais produtivos dias. O restante da tarde e noite foi gasto com andanças pela milenar NAVARRETE e uma "cena" no restaurante "Molinos" com espaguetti, peixe, bisteca, batata e vinho.

4 comentários:

  1. Bom domingo a todos! Por aqui estamos todos bem. Esperamos que estejam felizes e fazendo novas descobertas. Que a a caminhada traga compreensão sobre os desafios que enfrentam. Sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  2. Navarrete é um município da Espanha na província e comunidade autónoma de La Rioja, de área 28,49 km² com população de 2722 habitantes (2007) e densidade populacional de 86,01 hab/km².(Wikipedia).
    Estou acompanhando o caminho pelo blog e pela internet.
    Aproveitem e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Roberto! Deve ser mesmo fantástica essa aventura por caminhos enigmáticos, em busca do seu próprio "eu"! Você que já viveu essa experiência e se dispôs a repeti-la, deve ter motivos sublimes para tal, sabedor dos benefícios gerados especialmente para o espírito e a mente. Que seu esforço seja novamente gratificante! Estamos torcendo por você! Que Deus o acompanhe ao longo da caminhada, concedendo-lhe força, perseverança e luz...

    ResponderExcluir
  4. Querido pai, tio e amigos.. lembrem-se que, enquanto vocês ainda estão no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela... emocionem-se com a chuva, com o vento, com as nuvens, com os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu, com as pessoas que cruzam os seus caminhos... e principalmente, emocionem-se por fazerem parte deste espetáculo... Em um mundo em que ganhamos somente um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã, façam o que tem que ser feito! Enfrentam o caminho, vivam intensamente cada dia, façam de cada dia um dia fantástico. Pedir perdão se tiver que pedir, agradecer por mais um lindo dia, ajudar alguém que precisa. Tudo isso é o fenômeno chamado vida. Entrem nessa sinergia para ajudar a vocês mesmos.
    Reflitam! Grande beijo a todos.

    ResponderExcluir