terça-feira, 31 de agosto de 2010

CONVERSANDO NO CAMINHO

Roberto com um morador de Grañon


Encontrei-o parado à porta de casa. Bastante receptivo, o que aliás é uma das caracteristicas de boa parte do povo desta região, perguntou-me de onde sou. Disse-lhe que apreciei muito a sua pequena Grañon, de milenar fundação, e a sua conservada arquitetura. Concordou e entre outras coisas disse-me que a história sempre será importante para todos os povos, mas que é preciso viver o presente. Com isso concordei, dizendo-lhe também que o futuro reconhecerá os homens do nosso presente, como tendo sido uma bela história. Concordou sorrindo-me.
Nos despedimos com um ADIÓS...

2 comentários:

  1. Meu pai, homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites.
    Homem com olhar de menino, sempre pronto e atento. Este homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo. Homem de grande luta.. Este homem, meu pai, com quem aprendo a viver. Meu velho, meu grande amigo.
    Obrigado por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas, mas também de muitas esperanças e sonhos!
    Saudades! Amamos você

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo Roberto.
    Esta edição mostra um pouco do seu espírito empreendedor. Encarando de frente os desafios, na busca do novo.
    Seus caminhos sempre terão as luzes que te guiam.
    Grande Abraço
    Oscar e Célia.

    ResponderExcluir