sábado, 28 de agosto de 2010



Ayegui >> Torres del Rio

Mais uma vez hospedamo-nos agradavelmente no albergue municipal de Ayergui. O hospitaleiro, era um alemão cujo nome não ficamos sabendo e também nada entendiamos do que falava mas extremamente cordial e respeitoso. Convivemos horas agradáveis com Francisco, um espanhol, administrador do bar e restaurante. Disse que gosta muito dos brasileiros. Ficou mais feliz ainda quando lhe dissemos: La España fue e és la mejor del mundo...hehehehe.

6:30h, pé na estrada, madrugada ainda escura. A topografia desta região pode ser considerada bem plana se compararmos com o trajeto dos dois primeiros dias. Saíamos os 5 já tradicionais companheiros peregrinos: Aldo, Ivaldir, Domingos, Roberto e Thiago. Curtos diálogos entremeados por algumas pausas. É natural que isto ocorra, pois é a necessidade da conversa com o seu "eu" que vem se aproximando. Afinal este é um dos principais objetivos a que se propõe o peregrino.

Depois de muito caminhar, passando por vários vilarejos e quando o sol já dava mostras que começava a sugar as forças dos peregrinos, aportamos e Torres del Rio às 2 da tarde para percurso de 28 kms. Do albergue falaremos no próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário