terça-feira, 21 de setembro de 2010

AGRADECIMENTOS

(clique na foto para ampliar)
Marco zero de Finisterre

Mingo e Guacho


Thiago e Aldo em Finisterre (fim da terra) como era conhecida

antes das Américas.







Antigo hotel dos reis católicos - em frente à Catedral




Catedral de Santiago de Compostela




Ritual de queima de alguma vestimenta usada durante

a caminhada e simboliza o despojamento de algumas das tantas iniquidades

acumuladas na trajetória de vida.




CABO DE FINISTERRE

Costa do Atlântico








UM CAMINHO QUE ACABA OU COMEÇA?

Eis a pergunta que fica a quem caminhou e a quem acompanhou toda esta trajetória.
Foi difícil sim e como não há super-homens e nem heróis nesta história, foi preciso muita persistência. E quando não somos o suficientemente fortes? É aí que surge uma das maiores qualidades do ser humano, que é o de fazer o bem, desejando o bem ao seu semelhante. Ao atingirmos a praça do Obradoiro, defronte a Catedral de Santiago, fomos até ali conduzidos por pés e pernas. Porém isto apenas não bastava e não bastou. Nossas mentes foram, durante este quase mês de caminhada, sendo alimentado por uma legião de amigos, familiares e talvez tantos outros que nem sequer conhecemos, mas que participaram desta corrente, desta energia tão poderosa e capaz de contagiar e iluminar até mesmo o mais cético e frio dos homens.
Ao chegarmos a sensação é de que não estávamos sós. A nosso lado uma multidão dos nossos amores, ainda que invisíveis, nos abraçavam.
Junto com eles e por eles chegamos!
QUE DEUS ILUMINE A TODOS!

E ASSIM VAMOS CAMINHANDO...




6 comentários:

  1. Olá Roberto, Guacho, Domingos e Aldo
    Parabéns por mais uma conquista. Vcs são vencedores.
    Estamos felizes, de um lado, pelo retorno de vcs, mas já sentindo um vazio, uma sensação de "quero mais".
    É como quando acaba uma novela ou um seriado que nos empolga e nos emociona, sentimos aquele desejo que continue.
    Todo o dia, acompanhar a aventura de vcs por este blog no Caminho de Santiago, quando nos proporcionou alegria, emoções e saudades, passou a fazer parte de nossa rotina.
    Rimos muito e choramos também.
    Estamos viciados nos Relatos de Um Peregrino.
    Um grande abraço a todos.
    psiu, psiu, Roberto. O "black" nos aguarda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a vcs 4 que passei a conhecer um pouquinho através do blog. Parabéns ao Thiago que realizou um sonho e além de tudo criou um vínculo de amizade com vcs indestrutível, tenho certeza. Estejam certos que acompanhar essa caminhada foi uma experiência única e deixará saudades. Um abraço a todo o grupo e um bom retorno. Denise

    ResponderExcluir
  3. Há sonhos que de tão intensos, mesmo depois que levantamos a cabeça do travesseiro, nos acompanham por todo o dia. Ficam lá brincando com nossos pensamentos, fazendo que por uns instantes indaguemos ter sido aquilo realidade ou não. Sim, há sonhos que não terminam. De acordo com o que podemos acompanhar nos relatos, o Caminho deve ter sido para vocês como um desses delírios. Quatro “jovens” mortais seqüestrados da “vida real” e jogados de cabeça em uma aventura, onde campos, montanhas, povoados e cidades, foram cruzados através da forma mais antiga que o homem usou para deslocar-se atrás de seus objetivos: a pé. Foram semanas intensas vivendo e acompanhando a misteriosa rota de vocês. E desde então, as suas experiências (boas e ruins), as suas histórias e seus muitos aprendizados, ficarão registrados na memória de todos que acompanharam essa peregrinação. Espero sinceramente que as lembranças deixadas pelo Caminho possam repercutir decisivamente no virá daqui para frente na vida de vocês... Posso dizer que pude aprender e tirar a “prova real” do que é superação e persistência... Realmente podemos tudo, basta acreditar. Parabéns, mais uma vez!
    “Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”

    ResponderExcluir
  4. Cari amici siamo contenti che siate arrivati a Santiago de Compostela, naturalmente i vostri amici Italiani vi invidiano moltissimo ma il prossimo anno saremo noi a darvi la notizia dell'arrivo. Vi ricordo tutti i nostri numeri e l'indirizzo. un caro abbraccio sincero da Eddo e Cisella.

    Castioni Eddo Via Villanova 83 37066 Sommacampagna (Verona ) Italia

    Telefono casa 0039045510409
    Cellulare Eddo 00393486014419 oppure 00393351261882
    Cellulare Cisella 00393474360251
    Mail: eddocastioni@yahoo.it
    Mail: cisellacodognato@alice.it

    ResponderExcluir
  5. Pai,
    estamos ansiosos pela sua chegada.
    Sonhei várias vezes com esse dia.
    AMO VOCÊ!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Roberto, boa tarde
    onde posso encontrar o seu livro?
    Abraços
    Marisa Ramos - SP

    ResponderExcluir