domingo, 5 de setembro de 2010

Vilarmento de Campos > Calzadilla de la Cueza

Saímos do "Amanecer" antes do amanhecer. Como sempre ocorre, são os próprios peregrinos que abrem as portas e iniciam a nova jornada. Hospitaleiros normalmente despertam após as 9 horas.
O percurso do dia anterior havia sido árduo e, com maior ou menor intensidade, todos sentiram o sol abrasivo da tarde. Porém, nada como uma reparadora noite de sono. Já pela manhã os 10km até Carrion de los Condes foram completados em apenas 2 horas. O lanche é essencial na parte matutina e em um bar à saída da cidade, saciou-se a fome da troupe.
Carrion de los Condes é considerada uma grande cidade para o padrão urbanístico das cercanias. Conta com 2.300 habitantes. Seu patrimônio histórico e artístico é riquíssimo, porém e paradoxalmente à oportunidade, ele não é totalmente explorado pelo peregrino: o tempo é o impedimento maior.
Depois das 11 horas partimos para a segunda e última etapa do dia, cujo destino era Calzadilla de la Cueza. Foram 17 kms da maior reta e solidão até então propiciada pelo Caminho. Outrora já fora pior. Agora algumas árvores plantadas à beira da trilha possibilita de quando em quando um ligeiro refresco ao peregrino e quebrando a aparência desértica.
Pouco depois do meio-dia e todos bem fisicamente, adentrávamos ao vilarejo que, para alegria do caminhante, desponta de súbito após um ligeiro ascenso.
E ASSIM VAMOS CAMINHANDO...

2 comentários:

  1. Turma estamos aqui, torcendo por vcs, fico feliz em saber que o problema maior tenha sido os PERCEVEJOS,um abraco a todos....... do Julio

    ResponderExcluir
  2. Se vcs estao vendo os percevejos como um maior problema, ficamos mais aliviados. Nao que tenha sido pouco, mas claro, poderia ser pior!
    huaiHIUHAUIhiuaahiuHUAIHAUH
    Boa caminhada peregrinos, beijos.

    ResponderExcluir