sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rabé de la Calzada >> Castrojeriz


Rabé de la Calzada >> Castrojeriz

Ainda que tenha adormecido preocupado por algumas questões do cotidiano, foi uma noite de sono profundo, o que também se repetiu com meus amigos de caminhada. Recuperados fisicamente do dia anterior, partimos ainda madrugada. A luz da manhã desvendou belas paisagens. Ainda que de campos agricultáveis, caminhamos por extensos vales e serpenteando as belas montanhas da região de Burgos. São inumeros os vilarejos e monumentos existentes e que conta a milenar existencia do seu povo, como por exemplo o Convento de Santo Anton, que outrora fora um hospital para atendimento dos atingidos por uma terrível peste da época: o fuego de San Anton. Hoje uma parte do que restou de suas instalações é utilizado como albergue de peregrinos. Pouco depois do meio dia entrávamos em Castrojeriz, uma grande cidade para os padrões, 500 habitantes. O castelo, em ruínas, servia em outros tempos como atalaia em tempos de guerra entre mouros cristãos.

Há vários albergues em Castrojeriz. Preferimos nos hospedar num privado, de nome Casa Nostra, de propriedade de Juan, um jovem espanhol. Preparamos, eu e o guacho "una bella pasta à carbonara"

E ASSIM VAMOS CAMINHANDO!!!

Um comentário:

  1. Olá Roberto, Guacho, Domingos, Aldo e Thiago.
    Roberto, estou adorando os teus relatos, os teus textos e as lindas fotos postadas. Faz com que nós daqui possamos participar e acompanhar esta emocionante aventura de vocês. Parabéns.

    ResponderExcluir