sábado, 18 de setembro de 2010

Palas de Rei > Ribadiso de Bajo - 18.09.2010

trecho de uma poesia afixada à porta do albergue

Onze horas - próximo a Mélide





Rio Iso ao lado do albergue de Ribadiso



Ponte próxima à Ribadiso


Estes são os Caminhos por aqui

Saimos de Palas de Rei com o marco apontando 65km até Santiago. Esta iminência da chegada nos faz inquietos e ansiosos. Esquece-se os medos e as dores. O número de peregrinos aumenta em muito a partir dos 100km antes de Santiago. Estamos agora no meio dessa multidão de caminhantes. Para se obter a "COMPOSTELANA" é necessário que o peregrino tenha percorrido pelo menos 100km a pé, isto explica a grande concentração de peregrinos nos últimos 100km da Galícia. Fazíamos parte do pequeno grupo que partira de Saint-Jean-Pied-de-Port, na França.
Nosso trajeto do dia de hoje previa apenas 22km, porém, sem vagas em albergues, caminhamos mais 4km até Ribadiso de Bajo. Apreensão e um certo cansaço já nos dominava, pois encontrar vagas em albergues a partir da segunda metade do dia é tarefa complicada. Porém, Ribadiso de Bajo nos acolheu com um dos melhores albergues em que nos hospedamos em todo o Caminho. De construção rústica, ao estilo medieval, sem luxo mas confortável, fincado à entrada da cidade e à beira de um rio.

Neste cantinho do céu, iremos descansar e nos preparar para os últimos 40 quilômetros atè à Catedral de Santiago de Compostela.

E ASSIM VAMOS CAMINHANDO...

3 comentários:

  1. Se pesquisar Ribadiso de Bajo no google o 1º site a aparecer é " roberto2010santiago.blogspot.com", relatos de um peregrino.
    Parabéns,objetivo concluido. Agora é curtir Santiago.
    Abraços e parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. E viva! apenas 40 km e Santiago vai despontar no horizonte... O coroamento de tanto tempo de preparação, o sonho realizado, as dores superadas, a distância vencida e a alma renovada! Nosso coração está exultante com a superação de cada um. Aumenta tbem a expectativa para a chegada de nossos heróis. Rô, mais um final de semana sem você, mas feliz porque será o último sem o café da manhã e sem a tua presença. Te espero com muito amor. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabens Roberto por vencer mais este objetivo!!!! Bom retorno!!!!
    Abraços

    Lúcia e Gilberto

    ResponderExcluir