domingo, 5 de setembro de 2010

CONVERSANDO NO CAMINHO

Roberto Fernandes e Sonay Robin


O albergue "AMANECER" é realmente diferente dos demais. Conhecemos e conversamos com Sonay Robin, um peregrino aparentemente franzino mas que vive caminhando pela França, Bélgica, Holanda, Espanha, Portugal e outros. Está há mais de dois anos caminhando ininterruptamente, sem patrocínio e com pouquíssimo dinheiro. Disse não se preocupar com o dia de amanhã. É preciso muito pouco para viver. Ao conversar não me olha nos olhos. Se detém num papel fazendo pequenos circulos e compondo desenhos geométricos incompreensíveis (para mim). Continuou dizendo que está realizando um trabalho com Deus e que o considera porém muito perigoso. A mente possui labirintos sem volta.
Está realizando o Caminho de Santiago, só que agora de volta. Perguntei-lhe o por quê? Não há nenhuma razão especial. Não há nenhuma magia no Caminho ou nos Caminhos. A magia está no homem. No livro de peregrinos gravou a seguinte mensagem: "Caminante no hay Camino. Se hace Camino al andar, vive tus sueños".
Na madrugada observei uma outra inscrição: "Que las alas de los angeles abriguen tus sueños".
De certa forma há certa lógica no seu pensar, porém acredito que desvendar o "mistério" Sonay é tarefa hercúlea mesmo para um exímio explorador da psiqué humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário