quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mansilla de las Mulas > León - 08.09.2010

Eddo, Cisella, Aldo, Thiago, Guacho, Roberto e Mingo

Catedral de León


Guacho e Mingo


Roberto "pilchado"



Laura colocou o albergue em polvorosa. Nem o mais sisudo dos peregrinos resiste à sua forma espirituosa de ser.
Após uma noite muito bem dormida e um café engolido em 5 minutos, partimos para León, num trajeto plano e prazeroso, porém em constante paralelo à rodovia N-120, ou seja a rodovia federal. Ao contrário dos 37 km caminhados em 06.09 e 28 km em 07.09, hoje nosso trajeto seria de apenas 20 km, uma trégua às tolices cometidas. Ingressamos em León, uma cidade fundada no ano 68 da era cristã, sendo um dos mais importantes monumentos a Catedral de León, com seus magníficos vitrais e de estilo gótico.
Instalamo-nos no albergue das monjas benedictinas, onde também fora nossa estada na 1.ª viagem. Às 7 da noite, numa capela anexa ao albergue, 15 monjas da ordem benedictina entoaram cânticos gregorianos, seguindo-se a missa. Participamos da cerimônia juntamente com um grupo de mais 15 pessoas entre peregrinos e moradores da cidade.
De agenda cheia, hoje também despediríamos dos amigos EDDO e CISELLA que retornariam à Itália para somente ano que vem prosseguindo então a caminhada até Santiago de Compostela.
Como é curioso este tão falado relacionamento entre pessoas. Às vezes, no nosso cotidiano, convivemos por muitos anos com pessoas ao nosso redor sem que se crie um laço maior de amizade. Por outras, um casual encontro, um simples "oi" bastará para que uma nova relação seja estabelecida.

Foi assim com Eddo e Cisella.

Despedimo-nos, mas com uma sensação de que não seria um adeus, mas um até breve...

E ASSIM VAMOS CAMINHANDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário