terça-feira, 7 de setembro de 2010

Calzadilla de los Hermanillos > Mansilla de las Mulas 07.09.2010

As paisagens do dia anterior pouco cativaram os peregrinos. Somente o aconchego do albergue e a atenção de Maricarmen compensara de certa forma o atribulado dia. Joelho e bolhas tratadas pelo "enfermeiro" guacho, resolvemos iniciar a caminhada somente às 7 horas. A condição fìsica não totalmente recuperada e a chuva que caíra durante a noite preocupava os peregrinos. Estava estampada em seus semblantes.
23 km nos separavan de Mansilla de las Mulas, onde segunda a hospitaleira, nenhum tipo de apoio seria encontrado, o que se confirmou. Desta forma água e outros lanches foram previamente comprados.
Ainda que cansativo o trajeto possibilitou inúmeros momentos de instrospecção. Paradoxalmente, imerso na solidão, mesmo que de olhos abertos não via o horizonte, porém era capaz de sentir a presença e ver aqueles que amo.
Pouco antes da 1 da tarde chegamos ao albergue onde fomos recebidos pela espevitada hospitaleira Laura, a mesma que recebera a mim e o guacho a exatamente 10 anos atrás. Prestativa, bem humorada, espirituosa. Uma pessoa especial e incomun. É uma espécie de enfermeira e trata a todos os peregrinos, não sem antes aterrorisar seus "pacientes" mostrando, estratégicamente dependurados na parede, ferramentas como serra, facão e martelo usado como anestesia.
Agora, pouco depois das 5 da tarde. Guacho e Thiago preparam o jantar que será servido às seis. "una pasta al pollo" como diria o Domingos.

E ASSIM VAMOS CAMINHANDO...

Um comentário:

  1. Olá Roberto
    Ficou muito bom a inclusão da data em cada postagem, possibilitando situar em que dia foi feito cada etapa.
    Os relatos cada vez melhores. Vão servir de base para o novo livro "Confissões de Um Peregrino II - O Retorno".
    As fotos, muito lindas, parece que estão diminuindo nas postagens.
    Um grande abraço a todos, estamos torcendo e com muita saudades.

    ResponderExcluir