sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CONFISSÕES DE UM PEREGRINO

Thiago Cunha


Esta viagem está sendo uma das melhores coisas que já fiz na vida. Estou muito feliz de estar aqui fazendo esta caminhada, pois muitas pessoas que conversei tinham em mente esta viagem como um sonho e ela é um sonho sim! e que está se realizando... uma oportunidade única na vida e estou profundamente agradecido à Deus e à minha familia por ter apoiado esta escolha que fiz. Demorou um pouco para que as coisas dessem certo, pois foram quase dois anos de planejamento. Só para chegar em Saint-Jean-Pied-de-Port foi uma luta. Peguei trem, táxi, ônibus, avião, aluguei carro e camelei... camelei muito para chegar em Saint-Jean. Cheguei num domingo e preparei minha mochila para a caminhada mas mesmo assim as coisas não sairam como planejado. Então comprei mais uma mochila especial e assim consegui preparar tudo. Partí na segunda feira com 22 kg às costas e fui em direção aos Pirineus. Meu plano era chegar em Orisson e ficar por là e ir acostumando aos poucos. Mas as coisas mudaram... novamente... e para melhor! Em Orisson conheci 4 senhores brasileiros, mas que poderia chamar de jovens na verdade. Parecia que o Santo estava a meu favor, Desde então os acompanho nesta fantástica jornada.
Por mais que eu praticasse muitas atividades fisicas no Brasil, esta aqui é muito diferente. O cansaço, as dores e a fome são os maiores inimigos, mas força na mente, fé em Deus e pé na tábua e como diz o ditado espanhol: "El dolor es inevitable pero el sufrimiento es opcional". No entanto tudo tem seu lado bom. Quando se chega no albergue, toma-se um banho santo e come-se um bela refeição e um merecido descando. É a melhor recompensa que um peregrino pode receber. Sei que fazendo esta caminhada me torno capaz de fazer outros sacrifícios. Fico por aqui desejando a todos uma boa jornada.
Thiago Cunha

Um comentário:

  1. "Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
    a vida com paixão, perder
    com classe e vencer com ousadia,
    pois o triunfo pertence a quem se atreve...
    A vida é MUITO para ser
    insignificante"

    Charles Chaplin

    ResponderExcluir